Clique nas imagens para ampliar
A Análise Ergonômica do Trabalho NR 17 é um procedimento que busca identificar e, de quebra, eliminar, eliminar as possíveis fontes de riscos ocupacionais presentes no ambiente de trabalho. Essa análise é indispensável para garantir a segurança dos trabalhadores e prevenir diversas doenças e acidentes.
O QUE É A ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO NR17
A análise ergonômica do trabalho nr17 é determinada pela Norma Regulamentadora 17, que determina as diretrizes e critérios para a realização desse procedimento. A Análise Ergonômica tem como principal objetivo detectar fatores que possam comprometer a saúde e a segurança do trabalhador, por meio de avaliações técnicas do ambiente de trabalho.
COMO FUNCIONA A ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO NR17?
A análise ergonômica do trabalho nr17 deve ser realizada por um profissional qualificado e habilitado. A análise ergonômica deve ser feita em todos os ambientes de trabalho, locais de trabalho isolado ou móvel e, ainda, nos métodos, equipamentos, máquinas, ferramentas, forma de trabalho e meios de produção utilizados na execução da atividade.
VANTAGENS DA ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO NR17
- Identificação de riscos ocupacionais;
- Redução dos custos com acidentes;
- Redução dos custos com afastamentos;
- Redução de problemas de saúde e doenças;
- Aumento da produtividade;
- Promoção da saúde e segurança do trabalhador;
- Melhoria da qualidade de vida do trabalhador;
A análise ergonômica do trabalho nr17 traz numerosos benefícios para o ambiente de trabalho, pois é a melhor forma de garantir o bem-estar e a segurança dos trabalhadores e prevenir problemas de saúde ocupacional. Se busca um serviço de qualidade nesse segmento, é importante contar com o auxílio de empresas especializadas como a Alpha Saúde e Engenharia de Segurança do Trabalho. Faça uma cotação de serviços e promova o melhor para as pessoas que trabalham para a sua empresa.