Clique nas imagens para ampliar
O QUE É A AET EMPRESA?
A aet empresa é a sigla para Análise Ergonômica do Trabalho, que consiste em uma avaliação técnica da ergonomia aplicada às condições, práticas e processos de trabalho de uma determinada organização. O objetivo da Análise Ergonômica do Trabalho é avaliar e, caso necessário, melhorar as condições de trabalho para garantir a saúde e a segurança dos funcionários.
COMO FUNCIONA A AET EMPRESA?
A aet empresa é realizada por um profissional qualificado em ergonomia e se desenvolve através de três etapas. Na primeira etapa são analisadas as atividades dos funcionários e utilizados métodos de observação. Na segunda etapa é feita a análise do quadro geral de tarefas, como é o tempo, a intensidade, a repetição e a postura. Por fim, na última etapa, são apresentadas as conclusões sobre as condições de trabalho, recomendações para melhorias e estratégias para implementação das correções necessárias.
VANTAGENS DE UTILIZAR AET EMPRESA
- Melhora na saúde e na qualidade de vida dos funcionários;
- Diminuição de lesões nos colaboradores, diminuindo os custos relacionados;
- Otimização do desempenho no trabalho;
- Maior produtividade e qualidade dos serviços;
- Melhora na comunicação dos departamentos.
A realização da Análise Ergonômica do Trabalho em sua empresa é fundamental para garantir o bem-estar e a segurança dos seus colaboradores, além de otimizar o desempenho da sua equipe. Por isso, a Alpha Saúde e Engenharia de Segurança do Trabalho é a melhor opção para a realização da aet empresa. Faça uma cotação conosco agora mesmo para conhecer nossos serviços e ter a segurança de que seus colaboradores estarão seguros. Acesse nosso site para obter mais informações!